segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Rebolation = swingueira

Rebolation. Nova febre. Com direito até a matéria no Fantástico ... daí hoje neguim disse pro Evaristo Costa: "É novidade, inovação!" Aham ... bota-a-mão-na-cabeça-e-na-cinturinha-e-vai-dando-uma-reboladinha. Na boa, todos esses pagodeiros carcajus de swingueira já fazem isso desde sempre. A melodia é A MESMA, a coreografia é A MESMA, a letra ensinando como dança na voz agourenta de um pagodeiro a la Xanddy (nomezim, heim?) NÃO MUDA. A letra é basicamente formada por duas palavras repetidas o tempo todo, com eco na última sílaba. repare:

o reboleixon-xon
o reboleixon-xon
o reboleixon-xon
é bom-bom-bom

A música quase toda é só isso. E as típicas mulatas "vestidas" de top e short enfiado no fiofó rebolado com a mão na cabeça, por trás do pagodeiro. E o nome da banda? "Parangolé". A criatividade desse povo me surpreende... e ainda vem dizer que é "o novo ritmo da Bahia".
Certo. Se fizer uma sequência de 100 músicas diferentes de swingueira e tocar num sambão da vida, se vc prestar muita atenção vai ver que muda a letra. Um desligado pode até reclamar; "pôxa, essa música já está sendo repetida pela 50ª vez!".

Perca três minutos de sua vida assistindo a esse clip:
http://www.youtube.com/watch?v=ONuvTjFCuJ4

Nenhum comentário: