domingo, 14 de março de 2010

beleza x inteligência?

... daí eu estou procurando alguma coisa interessante na programação de domingo na tv. No SBT está passando a Rita Cadillac, cara a cara com uma gorda horrenda, que mais parece a mistura do mestre Jioda com Mercedes Sosa. A gorda dispara aquele típico papo de mulher feia e mal-amada, que acha que beleza e inteligência não andam juntas: "ai, porque você para estar na mídia basta ser inteligente, que você é só uma casca e o que importa na verdade você não tem, que é cultura, por isso só mostra o corpo e blablabla". Depois, aparece uma tia com cabelo de palha e roupa de crente com o mesmo discurso, somado ao famigerado papo de que mulher na idade dela não pode fazer o que ela faz, blablaba.

Longe de mim fazer algum julgamento sobre o nível de cultura da Rita; eu só sei que ela foi chacrete e coisas do ramo. Mas é cômico ver gente arrotando esse discurso tão lugar-comum, mas na hora de argumentar só gagueja. Porque no fim fica claro o que há realmente por trás dessa fala decorada: inveja.

A gordinha feia e a tia crentona talvez tenham tanta ou menos cultura que a ex-chacrete, pois ambas só arrodeavam com as frases feitas. Gordinha, se inteligência fosse suficiente para estar na mídia você com certeza nem chegaria perto dos estúdios SBT. Programas do tipo deste em que você participou seriam extintos. E tia ...na boa, você parece ter trinta anos a mais, ao contrário da ex-chacrete, que está em forma e lindona. É mentira minha? Só dou o braço a torcer se a senhora achar ruim quando alguém te disser que você aparenta ter menos idade.

Ah, o programa chama-se "Os opostos se atraem?", é apresentado pela Eliana e pelo que eu entendi, as "celebridades" presentes serão criticadas por pessoas comuns e o melhor bob... digo,
criticador,irá conviver um mês com a criticada, vai ensinar e aprender com ela. Dentre as celebridades estão, além da Rita, o Ronaldo Ésper e a Mulher Moranguinho. Como conviverão, não sei... não sei se é um reallity ou se é um programa de domingo, mesmo.

Assim que o vídeo deste domingo estiver disponível ,assistam: é hilário!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem se vê que sua cultura é limitada... e seu senso de estética bastante restrito... no dia em que Rira Cadillac estiver em forma... provavelmente você esteja com inveja da tia que aos 50 tem corpinho de 25... cuide-se menina para não chegar um barrilzinho... e pior sem nada na cabeça... pois se não tem informações sobre a carreira dos participantes não comente... e veja os próximos programas...

Hannya disse...

rs ... criticar é uma arte. Pelo jeito, seu forte é se contradizer.

1. pegue Rita Cadillac e a ponha ao lado de maioria das mulheres da idade dela, e vai entender porque eu disse que ela está em forma. Compare pele, cabelo, corpo ... talvez ela não esteja em forma em comparação a uma Jéssica Biel da vida, mas não é justo fazer essa comparação, visto que a Jéssica tem menos de trinta anos, acho. Por isso, vamos ser justos e comparar a forma na mesma faixa etária;

2. a tia de 50 tem corpinho de 20???? Onde?? Ela só é magrela, mas convenhamos que ser magrela está muito aquem de parecer ter corpo de 20. E ela tem 50??? Parece ter 73;

3. meu senso de estética é restrito e vc me aconselha a não parecer um barrilzinho aos 50? Vc bebeu? Concorda comigo e julga minha opnião, sendo que é a mesma sua?

4. vc tb não tem informações sobre minha carreira, então seu conselho de não comentar vale para si própria ...

Percebeu quantas vezes se contradisse? Isso é um erro fatal num texto, por isso tantas pessoas se ferram no vestibular quando chega a hora da redação ... pouca gente consegue sustentar uma opnião até o fim.

Mas o pior de tudo é que você faz parte do time de recalcadas, que acha que pessoas bonitas são necessariamente burras. Perceba que eu não julguei o nível de cultura de ninguém, exceto o da gordinha que só pagou mico falando aquele monte de asneiras quando a ignorância dela transparecia evidentemente.

E agora eu pergunto: qual é o crime em viver da aparência? ou de estar bem fisicamente em qualquer época de sua vida? Por isso a pessoa é necessariamente estúpída? Essa é a minha crítica.