domingo, 1 de março de 2009

Carnaval 2009 - o melhor e o pior


Sim, passei em casa. Morrendo de vontade de ir a um baile à fantasia com marchinhas antigas, bem ao estilo do carnaval da música do Chico: "Queeeem éé você? Adivinha!" .... rsrsrs.
Não acompanhei os desfiles das escolas de samba na íntegra, mas vi algumas partes suficientes para dizer que arrasaram!!
Eu não curtia carnaval, herança do meu passado de igrejas evangélicas, que demonizam tudo. Era bem taxativa: carnaval não presta, achava que tudo era a mesma coisa, mas nunca tinha parado para ver um desfile de escola de samba. Achava que só tinha mulher pelada sambando em meio a paetês e fantasias bregas de penas e plumas. E teve um tempo que realmente era assim. Digo, se eu ligava a tv no carnaval, com certeza estava passando umas mulheres peladonas, coisa que no resto do ano é censurada, certamente. Hoje, a coisa dimunuiu bastante, hoje é mais cultura e menos nudez.
A primeira vez que vi um desfile foi em 2007, me encantei com a Beija-Flor, que desfilou um tema africano. O samba-enredo era arrepiante, as alegorias de vulcão, a pintura tribal...dez, dez, DEZ. E foi até campeã naquele ano. Foi quando passei a enxergar o carnaval com outros olhos ...quanta arte existe em cada detalhe dos componentes de uma escola de samba...o trabalho que dá na escolha dos materias para fabricar fantasias, alegorias, cada detalhezinho de enfeite, a inpiração para design, maquiagens, a força de vontade para passar mais de uma hora equilibrado no topo de um carro alegórico, sambando com saltos altíssimos. Muito legal. Carnaval é cultura, sem dúvida.

Bom, mas no conforto da cama, onde passei o feriado inteiro, e quase sem contato com o que estava acontecendo, ainda pude eleger o melhor e o pior do carnaval. O melhor: o cachorro sambista!!!! Um cachorro de rua que marcou presença três vezes durantes os desfiles das escolas de samba cariocas. O bichinho se encantou com a atriz Suzana Vieira, que também desfilava em umas das escolas, e ele também encantou a todos que o viram. Ele era só simpatia, dá para perceber pela carinha, não é? Desfilou na Grande Rio, Imperatriz e Viradouro. Só fico com pena dele porque hoje deve estar numa solidão só ... é triste ser cachorro de rua. Deve ter se deslumbrado com tanta gente e a atenção talvez nunca recebida, mas só durou três dias. Matéria sobre ele aqui!



O pior: gente, duas coisas. Primeira: o que está acontecendo com os corpos dessas mulheres? Falta bom-senso. Mulheres cada vez mais masculinizadas e tanta musculação, fazendo inveja a muito pitboy e jogador de futebol. E os seios? Vc não tem um pingo de peito e de repente insere duas bolas de silicone quase rompendo a pele dos seios, ficando com seios descaradamente artificiais. E feios. Vão dizer, eu sei, que é melhor que duas mochilas caídas. Sinceramente? Não sei qual dos dois é pior. Sou à favor da plástica para melhorar o corpo, mas pelamor, né? Segunda: isso é um tapa-sexo ou tapa-uretra? Ou ela descoloriu os pêlos pubianos? Esse povo não aprende... no ano passado, uma escola perdeu pontos porque uma moça desfilou com um tapa-sexo (?) maior que esse.

Espero que vocês tenham tido um ótimo carnaval. :D

Nenhum comentário: