segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Mulher perfeita, cirurgias, carnificina e 10 mil passos

Dia desses estava lendo uma revista masculina e descobri que pra se tornar a mulher dos sonhos masculinos custa, pelo menos, 49 mil reais (isso só na mesa de cirurgia, descontando cabelo, tratamento de pele, unhas, dentes, etc). Eu, que estou me dedicando aos dez mil passos diários pra COMEÇAR a emagrecer daqui a duas semanas, me senti um fracasso (ironia, viu?). Mas por que custa tanto? Bom, segundo a matéria, eis os números:

- Seios da Karina Bacchi: R$ 7,6 mil (implante de prótese de silicone de até 500ml);
- Bumbum da Juliana Paes: R$ 20 mil (implante de prótese de glúteo);
- Lábios da Angelina Jolie: R$ 1,5 mil (engordar a boca);
- Barriguinha da bandeirinha Ana Paula:R$ 15 mil (lipoaspiração /carinha, heim?);
- Voltar a ser virgem (PASME!): R$ 5 mil

Puxa vida, como esses homens estão ficando exigentes!! Até revirginar (se é que isso é possível. Não falo de recostruir o hímem,pois virgindade está longe disso) é preciso! E mulheres chegam a esse ponto, por incrível que pareça. Não condeno fazer umas reparações aqui, uma melhoria ali,, mas tem coisa que realmente é futilidade, como engordar a boca e revirginação (bom,nesse último caso, se vc pulou a cerca e sustenta a história que ainda é virgem, aconselho ;) ). Se as pessoas parassem pra pensar na carnificina que é qualquer tipo de cirurgia......assisti algumas vezes a um programa que passa na E!, chamado Dr.920720 (ou algo assim), que mostra pessoas antes, durante e depois de qualquer cirurgia embelezadora. Quase desmaiei vendo o procedimento de uma redução do nariz...a doutora cortava essa membrana que separa uma narina da outra, descolava a pele da cartilagem e, depois de cortar, raspava a cartilagem com uma lixa de formato não menos diferente que um espeto de picanha. A abdomnoplastia (plástica na barriga), então?O médico cortou fora toda a pele pouco abaixo da costela da mulher até o ventre (e ainda filmaram uma mesinha com os pedaços da barriga em cima :o ), fez um umbigo novo e costurou tudo depois...ela teve que andar 1 ou 2 meses encurvada. Não estou falando que cirurgias reparadoras e embelezadoras são fúteis...pois muitas delas mudam a vida de uma pessoa pra melhor por completo (caso de barriga de quem já teve filho). Mas tem gente que parece que mora em clínicas, e se submete ao bisturi como quem vai trocar de roupa. Eu mesma já desisti de dar um up nos seios pq soube que só existiuam dois tipos de procedimento: fazendo aqueles cortes horríveis abaixo do peito ou retirando a auréola pra costurar mais acima (além de recauchutar o seio, claro). Ainda não estou precisando, apesar de querer de volta o meu peitinho cheio, depois de tantas oscilações no peso, rsrs. Depois dessas, só vou fazer a minha lipo, mesmo que, de todas as cirurgias, é a menos agressiva =D .

Até lá, vou continuar nos meus 10 mil passos diários pra começar a perder peso daqui a duas semanas (sim, funciona... 3000 passos pra manter o peso sem dieta e 10 000 pra emagrecer).



p.s.: queria agradecer aos comentários aqui no blog e os no orkut :) . Estive ausente nessa semana...foi bem corrida, tb foi meu aniversário no dia 08/08, e comecei os 23 meio indisposta e dormindo muito :P . amanhã eu retomo a vida online, nos blogs e flogs da vida. =*

3 comentários:

Romeika disse...

Hannya, meus parabéns atrasado! Tb tenho estado muito ocupada, e quase não postei no blog durante esse mês.

Com relação a esse post, acho isso um ultraje a nós mulheres. Não tenho nada contra aquelas que fazem plásticas pra melhorar sua própria auto-estima, ou pq se sentem realmente incomodadas por algo no corpo ou rosto etc.. Mas fazer no intuito de agradar ao sexo oposto é voltar à época em que as mulheres nem podiam votar.. Isso é desvalorizar a sua própria condição de mulher. Não sou feminista radical, mas se tem gente por aí pensando dessa maneira..minha nossa. :-S

A questão da virgindade, então, é um capítulo à parte. As gerações dos anos 60 e 70 lutaram tanto pra enterrar esse conceito imbecil de virgindade, e ainda tem mulher pensando assim?:-S E, pior ainda..homem?? tssssk..

Hannya disse...

Romeika: obrigada!! Agora eu estou + auente ainda pq, nessa de 10 mil passos pra emagrecer, acabei lesionando o fêmur :s Passo os dias deitada e hj foi a primeira vez q vim pro pc...nossa, ainda dó sentar, rs!

Quanto ao comentário, vc está certa, complementou o post: esses homens, vai entender! Ainda bem que não são todos assim. Noms últimos tempos é que venho pensando numa lipo porque tenho dificuldade pra perder peso...só se acumula na barriga, o que me faz comprar roupas de manequim maior só pela cintura, e o resto fica folgado..a gnte manda consertar e nunca fica legal. Quem sabe a solução é essa,rs. Pra agradar os outros não acho legal. A mulher é quem vai sofrer com o pós operatório, as vzs por uma coisa que nem precisava..aiai!

Vingirgade: no comments!!

bjuxx

Romeika disse...

Hannya, o que foi que aconteceu pra vc lesionar o femur?:-S Me conta essa historia. Vc estah melhor?

Ah, assista "Lost in Translation", no Brasil o filme ganhou o titulo de "Encontros e Desencontros".

beijos e melhoras!!!